terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

KISS - "MUSIC FROM THE ELDER" (1981)


FALAR do Kiss é um trabalho muito fácil. Ou o próprio sinônimo do termo "Rock n' Roll". Em 1981, já com a carreira mais do que consolidada, discos de platinas duplos, conhecidos em todo o planeta Terra, multimilionários e não havia ainda o que eles não tivessem experimentado em suas vidas profissionais. Não?!?! Sim!!!! Ainda faltava algo: um album conceitual, nos moldes de "Tommy" (The Who) ou "The Wall" (Pink Floyd). Enfim, um desafio, um marco na carreira do Kiss. "Music From The Elder" não tem a complexidade de um "The Wall", mas pode ser considerado o "disco progressivo do Kiss", com incursões de música sinfônica (com orquestra e tudo mais, fator que seria abordado mais tarde em "Kiss Symphony Alive IV" - 2003). Contudo, não se trata do disco mais "soft" da banda, há uma presença constante de elementos que seriam adicionados três ou quatro depois ao som da banda (escute "Only You"), já dando uma espécie de "preview" do que seria a fase "unmasked" (sem máscaras - ou fase 80's - ou ainda fase "poser"). A música "Escape From The Island" seria uma premonição sobre "LOST"? (rss... brincadeirinha). A capa e o encarte da versão original é de muita importância para se entender este trabalho do Kiss: trata-se do "libretto", como em uma ópera, onde você acompanha os movimentos (no caso, a música) e lê a história. É o Kiss, a maior banda de Rock n' Roll do mundo, no auge da sua criatividade. Quanto mais eu escuto este album, mais eu gosto dele, mesmo 26 anos depois do seu lançamento. A longevidade só é possível quando a música não é tratada como sendo uma moda passageira e descartável. Da mesma forma que uma obra sinfônica de Brahms ou Beethoven, um CLÁSSICO. E é assim que ele será lembrado daqui a 200 anos.

Personnel
Paul "Dr. Love" Stanley
Ace Frehley
Gene Simmons
Eric Carr


Tracks
01. Fanfarre (intro)
02. Just a Boy
03. Odyssey
04. Only You
05. Under The Rose
06. Dark Light (Ace Frehley on vocals)
07. A World Without Heroes
08. The Oath
09. Mr. Blackwell
10. Escape From The Island
11. I
descarregar: kill+agent+orange
senha/password: rockinroller


Lembre-se de deletar os arquivos do seu computador em 24 horas. Se você gostou do album, então compre-o. Este blog NÃO hospeda e nem arquiva links, apenas aponta links originários de outros sites, sob responsabilidade dos mesmos.

Um comentário:

Carlos Monteiro disse...

Cara, disse tudo... esse é um album esquecido, criticado e até renegado pela própria banda. Mas eu acho ele FODA!!!!!!!!!!!! E como adoro rock progressivo, Kiss fazendo esse tipo de som não podia ser ruim! Long live the Kiss!!!